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A Landing Page, ás vezes conhecida como “página de captura de leads”, é uma página estrategicamente estruturada e pensada em todos os seus elementos sendo uma parte importante da estratégia de como atrair clientes, convertendo visitantes em leads. Despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo e gerar conversão é seu principal objetivo!

Conversão de uma landing page

Famosas por ter uma taxa de conversão alta, as landing pages são a porta de entrada dos leads e nela que se inicia a jornada de compra. Quanto mais elaborada a estratégia de marketing, mais chances de atrair novos clientes e convertê-los de forma rápida.

 

É por isso que a criação de uma landing page exige estratégia , conhecimento de mercado e profissionais capacitados.

Por que ter uma Landing Page?

Objetivas e práticas, as landing pages são perfeitas para divulgar de modo eficiente um produto/serviço recém-criado (lançamento), ou mesmo um produto/serviço específico e nichado, especialmente pelo fato de que elas poderão ajudar a construir o posicionamento de uma marca, entre outras coisas. Elas são muito usadas em lançamentos de cursos, e-books, consultorias, serviços, infoprodutos, negócios locais com o objetivo de captação de clientes.

 

Alguns objetivos da campanha de uma landing page, podem ser:

  • Assinatura de uma newsletter;
  • Captar assinantes de conteúdo;
  • Vender um produto;
  • Gerar clientes potenciais;
  • Apresentar uma marca;
  • Recolher dados através de formulários;
  • …entre outros.